Use airbag com segurança - Dicas para o seu carro

Use airbag com segurança

airbag segurancaO airbag é mais uma barreira de segurança para proteger os ocupantes dos automóveis. No entanto, há alguns cuidados a ter em conta, para utilizar o airbag corretamente.
1. Utilize sempre o cinto de segurança em todas as ocasiões que for ao volante.
Se o condutor não tiver o cinto posto, o corpo do condutor na altura do acidente, não se irá encontrar num local fixo e o impacto do airbag poderá acontecer em qualquer parte do corpo do condutor.

2. Não coloque a cadeirinha (ovo) da criança no banco da frente e virada para o pára-brisas. Mesmo que o seu automóvel permita desligar o airbag do passageiro, não vacile. Jogue pelo seguro.
Por outro lado, se o seu automóvel for de dois lugares, o condutor nunca deve virar a criança de frente para o pára-brisas, pois a criança pode ser ferida pela abertura do airbag,  e pelo estilhaçamento de vidros.

3. Não se sente a curta distância do painel de instrumentos. Todos os condutores devem manter uma distância de segurança em relação ao painel de instrumentos do automóvel, pois assim conseguem proteger-se atempadamente da abertura do airbag. O ideal será que o condutor se sente o mais afastado possível do painel de instrumentos, desde que essa posição não afete a sua condução e conforto.

5. Nunca coloque objetos entre si e o airbag. Numa viagem de automóvel, o condutor deve ter especial atenção se algum objeto está entre ele e o seu airbag. A existir algum objeto, o mesmo poderá ser mortal numa eventual colisão. Dessa forma, e por questões de segurança, é fundamental que o espaço entre o condutor e o tablier esteja vazio, pois, em caso de acidente, o airbag apresentará a sua máxima eficácia de proteção.

Sem comentários