Dicas manutenção carro - Dicas para o seu carro

Dicas manutenção carro

oficina, reparacao automovel, reparacao carro
Seguem-se algumas dicas de manutenção para o seu carro, de modo a evitar problemas futuros:


1- Ligue o ar condicionado pelo menos trinta minutos em cada período de trinta dias. 

2 - Solte o seu capô, a cerca de um palmo de altura. Evite apoiar-se em áreas flexíveis para não amassá-la.

3 - Não use palhas de aço para limpar os vidro de seu automóvel. Use limpa-vidros ou álcool com jornal, que não deixa vestígios de fiapos como o pano.

4 - Se o vidro traseiro possui desembaçador, cuidado ao limpar a parte interna. Jamais utilize produtos abrasivos, nem encoste objetos pontudos ou cortantes, para não danificar os filetes de aquecimento.

5 - Se o seu carro tem catalisador, evite ligá-lo de empurrão. O combustível ainda não queimado pode se alojar no interior do equipamento, o que aumenta o risco de superaquecimento do motor.

6- Use sempre as medidas indicadas pelo fabricante do veículo, que são informadas no manual do proprietário. Tamanhos diferentes daqueles recomendados alteram o comportamento da direção, tornando o carro inseguro.

7- Prefira o desenho da banda de rodagem compatível com o seu tipo de carro e uso. Não coloque pneus lameiros em carros que rodam basicamente no asfalto, ou dirija com pneus para asfalto na terra.

8- Não monte pneus com tamanhos ou de marcas diferentes num mesmo veículo; utilizar diagonais e radiais num mesmo carro irá torná-lo instável.

9- Para igualar o uso dos cinco pneus do carro (incluindo o quinto pneu - estepe), faça um rodízio pelo menos a cada 10 000 quilômetros. Ele compensará as diferenças do desgaste, permitindo um aumento de quilometragem e proporcionando uma boa estabilidade.

Sem comentários