Quando trocar as velas do carro
Verifique as velas do seu carro a cada 10 mil quilómetros. No entanto, poderá ter de trocar as suas velas antes desse valor se começar a verificar os seguintes sintomas:
•Dificuldade em ligar o seu carro
•Falha em marcha lenta
•Aumento do consumo
•Perda de desempenho
Para identificar uma vela em más condições é necessária alguma prática: No entanto seguem-se algumas dicas para o fazer:
A vela já deu o que tinha a dar: a cor da vela fica marrom, cinza, castanha ou levemente amarelada e com folga entre os eletrodos;
Carbonização: a ponta da vela fica coberta com resíduos de carvão e a ponta ignífera da vela apresenta brilho oleoso, úmido e preto;
Superaquecimento: a ponta do isolador fica esbranquiçada, vitrificada com grânulos ou pontos pretos na superfície;
Isolador trincado: quebras, trincas ou inclinação na parte de cima do isolador
cerâmico das velas de ignição podem caracterizar trinca interna (não visível);
Encharcamento: ponta ignífera da vela encharcada de combustível;
Excesso de torque: ruptura na rosca ou na canaleta e deformações excessivas tanto na arruela de vedação quanto no encaixe sextavado para a chave de vela.
•Dificuldade em ligar o seu carro
•Falha em marcha lenta
•Aumento do consumo
•Perda de desempenho
Para identificar uma vela em más condições é necessária alguma prática: No entanto seguem-se algumas dicas para o fazer:
A vela já deu o que tinha a dar: a cor da vela fica marrom, cinza, castanha ou levemente amarelada e com folga entre os eletrodos;
Carbonização: a ponta da vela fica coberta com resíduos de carvão e a ponta ignífera da vela apresenta brilho oleoso, úmido e preto;
Superaquecimento: a ponta do isolador fica esbranquiçada, vitrificada com grânulos ou pontos pretos na superfície;
Isolador trincado: quebras, trincas ou inclinação na parte de cima do isolador
cerâmico das velas de ignição podem caracterizar trinca interna (não visível);
Encharcamento: ponta ignífera da vela encharcada de combustível;
Excesso de torque: ruptura na rosca ou na canaleta e deformações excessivas tanto na arruela de vedação quanto no encaixe sextavado para a chave de vela.
Sem comentários